RSS

Hino do Estudante



Para os que desconhecem e os que já não se recordam, aqui fica uma (das possíveis) versão do Hino do Estudante.
Apenas a coloco aqui porque reparei que muitos já não se recordam e, por incrível que pareça, eu aprendi este hino era ainda muito pequenina, além de o ter decorado primeiro que o Hino Nacional eheheh. Joana

Heróis do mal,
nozes podres,
maçãs reineta,
no meu quintal..

Levantar tarde da cama,
é o nosso lema ideal...

entre as bruxas
das escolas
e os professores de agora
que são os nossos horrores
(falta-me esta linha...)

Há fogo!! Há fogo!!
A escola está a arder..
Socorro!! Socorro!!
Venham-nos socorrer..
Mas por favor deixem arderrrrrrrr!!

14 comentários:

Anónimo disse...

cara e chato vio

kkjjjjjjjjjjjj, ygikh.iukhui. disse...

Ruimmm Escola E Legal s2

deluxe disse...

Heróis da escola, Nozes podres
Maças azedas dentro do quintal
Levantar tarde da cama
É o nosso ideal
Entre as bruxas do liceu
Só sabem dar negativas
Nunca temos positivas
É depois quem se lixa sou eu

Há fogo, há fogo
O liceu está a arder
Não acudam, não acudam
Deixem os profes morrer
Conta os continos batatas e pepinos...

JP Ermita... :)

deluxe disse...

Heróis da escola, Nozes podres
Maças azedas dentro do quintal
Levantar tarde da cama
É o nosso ideal
Entre as bruxas do liceu
Só sabem dar negativas
Nunca temos positivas
É depois quem se lixa sou eu

Há fogo, há fogo
O liceu está a arder
Não acudam, não acudam
Deixem os profes morrer
Conta os continos batatas e pepinos...

JP Ermita... :)

Unknown disse...

😂🤣😂😂🤣🤣🤣😂😂🤣😂😂😁😁😁😂😂🤣😍🤣😂🤣😂

Unknown disse...

Heróis do mal,
nozes podres,
maçãs reineta,
no meu quintal..

Levantar tarde da cama,
é o nosso lema ideal...

entre as bruxas
das escolas
e os professores de agora
que são os nossos horrores
(falta-me esta linha...)

Há fogo!! Há fogo!!
A escola está a arder..
Socorro!! Socorro!!
Venham-nos socorrer..
Mas por favor deixem arder

Unknown disse...

Mas por favor deixem os professores arder

susyr disse...

Adorei

Florgata disse...

No meu tempo era assim😁
Rissóis do mar
Nozes podres
Maçãs cozidas
A cheirar mal.

Levantar tarde
Da cama é o nosso
Maior ideal.

Entre as bruxas da escola
Só há uma positiva
O resto são negativas.

Há fogo, há fogo
A escola está a arder
Há fogo, há fogo
Deixem os livros ardem.

Contra os professores
Marchar, marchar.

Hélder Barbosa disse...

So conheço algumas frases do que me cantaram há muitos anos

Anzóis do Mar
Nós, os podres
Maçãs bichentas
Cacos de alguidar

Anónimo disse...

Hahaha. Hoje lembrei-me da versão que nós cantávamos e tive de ver se encontrava pessoas que se lembrassem disto! Bons tempos... Não fazia ideia que havia tantas versões diferentes! Esta era a nossa:

Rissóis do mar
Nozes podres
Maçãs reinetas
No meu quintal

Levantai hoje de novo
As cuecas do general
Entre as bruxas
Da memória
Ó pai vem me salvar
Que elas me querem matar

Bombeiros
Bombeiros
A escola está a arder
Bombeiros
Bombeiros
E as bruxas a morrer

Contra os canhões
Sapatos e limões

Anónimo disse...

Hum

Anónimo disse...

Já tenho 49 anos, e quando ouvi pela primeira vez essa versão do hino de Portugal era eu uma criança,andava nos escuteiros e desatei às gargalhadas, só me lembro da primeira parte que era assim
Enzois ao mar
Nozes podres
Maçãs azeides
Cascas no alguidar
Levantai tarde da cama
É o nosso lema ideal

Anónimo disse...

No meu tempo cantava-se do seguinte modo (e notem que sou um pouco mais velho):
Hiroses do mar,
nozes podres,
maçãs rainetas
do meu quintal,
deitai hoje de novo,
as bruxas do bananal.
Entre as bruxas do colégio,
há uma que faz bruxarias,
e que come bolachas Maria,
e que come bolachas Maria!
Acudam! Acudam! A escola 'stá arder!
Acudam! Acudam! Deixem as bruxas morrer!
Contr'os Canhões, batatas e feijões!

Enviar um comentário